Prefeitura faz recadastramento de flanelinhas em João Pessoa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), prorrogou até o próximo dia 3 de abril o cadastramento dos flanelinhas para que todos possam regularizar sua situação. O cadastramento que anteriormente era feito pela Diretoria de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop), na Sedes, está sendo realizado na Subprefeitura de Tambaú, das 8h às 12h.

O trabalho, que foi iniciado no último dia 10 de dezembro do ano passado, tem o objetivo de regulamentar os trabalhadores e, assim, coibir a prática da cobrança de taxas abusivas a população.

A Subprefeitura de Tambaú fica localizada na Avenida Epitácio Pessoa, 4410 – Tambaú. Para fazer o cadastro a documentação exigida permanece a mesma (RG, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3X4) incluindo a certidão de antecedentes criminais (nada consta).

O atendimento aos flanelinhas ficou definido durante uma reunião entre a Sedes e o coordenador geral da Subprefeitura de Tambaú, Roberto Ivens Martinho Barboza Filho. Participaram da reunião o chefe de Gabinete da Sedes, Anísio Soares Maia Filho e a representante da secretaria na Subprefeitura, Iracema de Andrade Maia.





No ato do cadastramento um crachá de identificação será entregue aos “guardadores de carros” cadastrados. Assim a população vai distinguir os trabalhadores dos demais e dessa forma se sentir mais preservada. Em seguida será ofertado aos inscritos um treinamento na cidade de João Pessoa para que as práticas abusivas sejam banidas e eles adotem uma nova postura.

Segunda a diretora da Dipop, Cely Andrade, “os trabalhos serão intensificados até o prazo final do cadastramento, para que se obtenha um número considerável de flanelinhas cadastrado em toda João Pessoa”, afirmou.

Pontos de apoio

Outros pontos de apoio serão disponibilizados para que todos os guardadores de carro de outras áreas venham ter acesso facilitado e assim realizar seu cadastramento. Pontos como mercados, áreas comerciais, além das subprefeituras.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa





Deixe seu comentário