Praia Ponta do Seixas João Pessoa

Praia Ponta do Seixas João Pessoa é uma praia brasileira localizada em João Pessoa, estado da Paraíba. Faz limite com a praia da Penha ao sul e praia do Cabo Branco ao norte, sendo frequentada principalmente pela população de bairros da zona sul da cidade.

A designação da ponta provém de uma tradicional família paraibana, cujo patriarca possuía junto ao local uma propriedade rural. Esse ancestral de origem portuguesa, de sobrenome Rodrigues Seixas, estabeleceu-se na Paraíba ainda no século XVII.

Praia Ponta do Seixas João Pessoa

Muito conhecida por abrigar o extremo oriental das Américas , a ponta do Seixas, a praia é contudo pouco visitada por turistas que a confundem com a ponta do Cabo Branco, local onde está o Farol do Cabo Branco. Constitui-se de uma praia de pequena faixa de areia, com coqueiros e bares, onde o mar eventualmente avança causando ocasionais estragos em construções próximas. Na praia está implantado um dos Camping Clube do Brasil espalhados Brasil afora.





Praia Ponta do Seixas João Pessoa Piscinas Naturais

Nas imediações do Farol do Cabo Branco, na Praia do Seixas , encontra-se o local ideal para os adeptos do mergulho e esportes náuticos: as Piscinas Naturais do Seixas, onde encontra-se centenas de espécies de peixes, algas, répteis (tartarugas marinhas), moluscos, crustáceos e outros organismos marinhos; um cenário paradisíaco, repleto de biodiversidade.

Passeio as piscinas naturais mais orientais das Américas, localizadas a 800 metros da Praia da Penha. As saídas ocorrem nas marés baixas, com suas águas mornas e cristalinas com piscinas que variam de 1 a 3 metros de profundidade. Ideais para banho nas piscinas e excelente para mergulho. O passeio dura em média 2,5h e a travessia de 15 min.

Praia Ponta do Seixas João Pessoa Fotos

Mapa de localização