Ornamentação do Carnaval 2013 de João Pessoa fica pronta até a próxima quarta-feira

A ornamentação do ‘Folia de Rua 2013’ começou a ser instalada na madrugada do último sábado (26), na cidade de João Pessoa. A ladeira da Borborema no Centro Histórico da Capital foi a primeira localidade a receber os enfeites produzidos pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Mais de 200 pessoas estão envolvidas na montagem dos artefatos. Além de artistas e artesãos, também estão participando agentes de limpeza, servidores administrativos tanto da Emlur, quanto da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).





De acordo com a coordenadora da Divisão de Artes e Cultura (DIAC) da Emlur, Antônia Iranilde de Sousa, na segunda-feira (28), foram decoradas as seguintes localidades: Centro Histórico, Praça Antenor Navarro, Rua da Areia e Duque de Caxias. “A previsão é de que possamos concluir a montagem da decoração até o próximo dia 30 (hoje)”. A coordenadora confirmou ainda, que o corredor da folia, trecho que segue do cruzamento entre a Avenida Epitácio Pessoa e a Rua João Domingues, até o Busto de Tamandaré, foi ornamentado nos dias 29 (terça-feira) e ainda será hoje, 30 (quarta-feira).

Material

Mais de 45 mil garrafas pet foram recicladas e se tornaram o principal material para confecção dos artefatos que estarão enfeitando as avenidas durante o Folia de Rua. Para o superintendente da Emlur, Anselmo Castilho, a decoração dos festejos carnavalescos com produtos reciclados, é uma demonstração de que a educação ambiental pode ser desenvolvida ainda mais em João Pessoa. “Vamos enfeitar nossas ruas e deixar a cidade mais alegre e bonita para o Carnaval, mas respeitando acima de tudo, o meio ambiente”.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa





Deixe seu comentário